l  l  l l l l  
 
 
                 




















A Educação Infantil do Colégio Objetivo Júnior

O período de 0 a 6 anos é o mais importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se.
Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

No COLÉGIO OBJETIVO JÚNIOR, a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, idéias, atitudes e direitos dos outros.

A Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO JÚNIOR percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

Esta concepção é mais profunda e mais abrangente do que aquela que apenas assegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular.

Enfim, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social requer SERIEDADE!

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranqüila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.

Alfabetização com prazer

A criança comunica-se não só por meio de palavras, mas também de sons, gestos e ações. Por isso, a alfabetização não se limita à leitura e à escrita. Ela se estende a todos os níveis da vida social. Para que esse processo se dê com eficácia, é preciso que APRENDER INCLUA PRAZER. Aprende-se mais e melhor com a troca de informações e experiências; não basta só memorizar, é fundamental exercitar a imaginação criativa.

Na Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO JÚNIOR, a alfabetização é concebida como um processo em que devem ser respeitados o ritmo, as descobertas e as características individuais. Para que isso aconteça, temos uma metodologia que promove nas crianças o desejo de lidar com o código alfabético.

Investigando e descobrindo seu próprio nome e palavras que para elas tenham significado, chegam aos textos, músicas, poesias e parlendas.

Tem-se, então, um aprendizado de caráter ativo, profundo e dinâmico, inserido em um contexto real e significativo. O aluno pesquisa, apresenta sempre as suas hipóteses e questiona as experiências que já traz consigo.

 

  Metas
Estímulo à autonomia da criança
Proposta educacional
Metodologia ativa
  Currículo
Programação
Avaliação
Semana de adaptação
 
     
 
© 2007 Colégio Objetivo Osasco
Todos os direitos reservados
                
Av. das Flores, 500 ou R. Miosótis, 100
Osasco - SP Jardim das Flores - CEP 06110-100
 
Tel - (11) 3682-2700
(11) 3682-2195