Educação Infantil

Venha conhecer

O Objetivo Osasco é a melhor escolha para os primeiros anos da vida do seu filho. Na Educação Infantil, cada criança é acompanhada de perto por professores altamente capacitados e em constante aperfeiçoamento, para proporcionar as melhores experiências nessa fase da vida.

Aqui, temos aulas de inglês todos os dias, aulas semanais de música, arte, educação física, judô e meditação, além de vivências diárias sobre inteligência socioemocional.

O aprendizado na Educação Infantil é desenvolvido por meio de projetos que permitem à criança vivenciar o brincar com todo o seu potencial para aprender, explorar, descobrir e conviver.

Diferenciais

A língua inglesa é desenvolvida por meio aulas diárias que contemplam atividades práticas e de forma lúdica em diversas situações como: músicas, histórias, filmes, desenhos e brincadeiras.

Tem como objetivo, desenvolver habilidades interpessoais, lidar com medos e frustrações, tornando cada aluno o protagonista da sua própria história, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional. Exercitando a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação.

Nossas aulas são fundamentadas na ciência da computação, onde os alunos exploram tecnologias digitais como programação, robótica, eletrônica digital, Internet das Coisas e inteligência artificial. Com projetos diversificados e técnicas de gamificação e ilustração, desenvolvemos as competências essenciais para os profissionais de hoje e do futuro.

(A partir do G5).

Nossa abordagem equilibra as brincadeiras espontâneas e as propostas organizadas, visando a consciência corporal por meio da exploração dos limites e das possibilidades de cada corpo.

A musicalização trabalha o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, da concentração, do respeito ao próximo e também contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

As aulas de arte, estimulam a expressão criativa das crianças, permitindo que elas explorem suas emoções, ideias e sentimentos de maneira livre.

O judô tem como objetivo desenvolver nos alunos a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação motora. Além de aumentar a autoconfiança e a autoestima.

A Base Nacional Comum Curricular, BNCC, traz para a Educação Infantil o importante conceito de "campos de experiência", que funcionam como pequenos mundos cotidianos de experiências da criança. São momentos preparados com atenção e intencionalidade pedagógica, de forma que a brincadeira ofereça condições de descoberta e aprendizagem.

Estimulam a expressão criativa das crianças, permitindo que elas explorem suas emoções, ideias e sentimentos de maneira livre.

As saídas pedagógicas são experiências que agregam vida à teoria estudada em sala de aula, por meio da observação direta e na interação, o que leva à construção de saberes a partir das experiências vivenciadas.

Período Ampliado

Projetos

  • Meditação

    Meditação: A meditação tem uma grande influência positiva no crescimento e no desenvolvimento integral dos alunos. Já está comprovado cientificamente que os alunos que meditam têm um melhor rendimento escolar e aumento no estimulo de áreas do cérebro relacionadas à atenção, à memória e ao raciocínio, o que favorece a aprendizagem, assim como a autoconsciência e a autorregulação emocional.

  • Projetos Personalizados

    Projetos Personalizados: Nossos Projetos pedagógicos referem-se a uma série de estratégias voltadas a promover o desenvolvimento dos alunos, respeitando a forma e o ritmo que o grupo e que cada um aprende, tornando-os agentes ativos e autônomos de sua própria aprendizagem.

  • O Livro que Voa

    O Livro que voa: O "O Livro que Voa" têm como objetivo despertar nos alunos o prazer de ler e promover o contato com grandes obras literárias do universo infantil. Ao mesmo tempo, pretende proporcionar a ampliação do vocabulário, desenvolver a competência leitora, atenção e capacidade de concentração, o que acaba refletindo na formação de leitores críticos. Há um rodízio de livros entre os alunos e familiares, com leituras individuais ou mediadas pelo professor.